sábado, 11 de julho de 2015

Murallas de Sevilla

País: España
Provincia: Sevilla
Municipio: Sevilla

Calle Parlamento de Andalucía e Calle Munõz León.
Sevilha foi outrora uma cidade cercada de muralhas, possivelmente a melhor amuralhada da Europa.
A sua construção, juntamente com os torreões, remonta ao império de Júlio César, substituindo a antiga cerca de troncos com barro que existia na época cartaginesa. A cerca foi ampliada e aperfeiçoada posteriormente na época de Augusto devido ao crescimento da cidade.
Mas foram os árabes, sem dúvida que mais contribuíram para a defesa da cidade, ampliando-a e amuralhando-a quase duas vezes a superfície anterior, nomeadamente no período dos almorávidas, sob o comando do sultão Ali ibn Yusuf, conscientes do grande impulso que estavam a obter os reinos cristãos do norte da Espanha.
Chegaram quase por inteiras ao século XIX, embora com a revolução de 1868 os revolucionários derrubaram grande parte das mesmas, ficando somente os trechos da Macarena à porta de Córdoba e o setor do Alcazar. 
O seu traçado desenha inclinações para favorecer a técnica defensiva do flanqueio. A sua construção era à base de taipas de argamassa, cal, areia e cascalho, empregando-se o ladrilho nas abóbadas e nas caraterísticas faixas ornamentais das torres.

Sem comentários:

Enviar um comentário