domingo, 19 de junho de 2016

Temple Bar

Country: England
Region: Greater London
Council: City of London

Paternoster Row, London.
Localizada junto à Saint Paul’s Cathedral.
A única porta que resta na cidade de Londres. Marcava o limite entre as cidades de Londres e de Westminster.
Foi erigida em 1672, durante o reinado do Charles II, para substituir uma estrutura precedente de madeira, que sobreviveu ao grande incêndio de Londres, mas que estava caindo em ruínas. Projeto de Sir Christopher Wren, construção de Joshua Marshall e Knight de Thomas, com estátuas da autoria de John Bushnell.
Até 1878 esteve na junção da Fleet Street com a Stran, altura em que foi desmantelada porque impedia o fluxo de tráfego e a construção do Royal Courts of Justice.
Durante muitos anos não foi encontrado nenhum lugar para ele na cidade até que em 1887, o fabricante de cerveja Sir Henry Meux, adquiriu as pedras e reconstruiu a Bar como passagem na sua propriedade situada no parque de Theobalds, em Hertfordshire. Durante esse período foi declarada como Scheduled Ancient Monument, mas com o passar dos anos sofreu continuamente o vandalismo e a deterioração.
Em 1976, Sir Hugh Wontner fundou o Temple Bar Trust, com a finalidade de retorná-la à cidade.
Em 2001 a Courts of Common Council of the Corporation de Londres decidiu financiar todos os custos da sua remoção e reconstrução. O trabalho começou imediatamente e foi terminado em Novembro 2004. 

Sem comentários:

Enviar um comentário