sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Praia Fluvial da Ribeira (Azibo)

Portugal \ Bragança \ Macedo de Cavaleiros \ União das Freguesias de Podence e Santa Combinha


Praia fluvial situada na albufeira do Azibo, em Podence, em plena área classificada como Paisagem Protegida. Está localizada numa zona de rara beleza e enorme riqueza paisagística e biológica.
É uma das 7 Maravilhas – Praias de Portugal, sendo a única a norte do rio Tejo.
Foi a primeira praia fluvial a ser distinguida com a Bandeira Azul. Está classificada ainda como Praia para Todos e Praia Acessível, dispondo de infraestruturas de acesso a pessoas portadoras de deficiência.
Trata-se de uma praia rural com extensão de areia intervalada e uma grande área relvada com diversas árvores que, nas horas de mais calor, proporcionam uma agradável sombra. O espaço verde pode ser aproveitado para um piquenique em família ou simplesmente, para um jogo de futebol.
Dispõe de vários recursos complementares como uma plataforma com uma pequena piscina para os mais pequenos, e de onde os mais crescidos e os adultos podem aproveitar para dar uns mergulhos na albufeira, jardim infantil, campo de jogos, bares e instalações sanitárias. No local existe ainda disponíveis para aluguer: cabanas, chapéus-de-sol e espreguiçadeiras, insufláveis aquáticos, embarcações ligeiras sem motor, bicicletas e veículos a pedal.
Daqui partem diversos percursos pela área protegida, que poderão ser efetuados a pé ou de bicicleta. 
Desaguam nas proximidades as ribeiras de Azibeiro e de Reguendos.

Sem comentários:

Enviar um comentário